WhatsApp: a poderosa ferramenta no mundo dos negócios online

Você sabia que praticamente todo brasileiro usa o WhatsApp? Uma pesquisa da Mobile Time, mostrou que 99% da população usa o aplicativo de conversa. A nível mundial, o país está atrás apenas da Índia quando se trata de número de usuários do WhatsApp.

 

 

O número demonstra o poder dessa ferramenta e o famoso zap não faz sucesso apenas entre as pessoas que gostam de trocar mensagens, áudios, fotos e vídeos. Quando se trata de negócios, o aplicativo ganhou um espaço imensurável.

 

 

Com o lançamento do WhatsApp Business em 2018, o espaço para a trocar de mensagens se transformou em uma ferramenta de negócios capaz de ajudar empresas a atrair, reter e converter clientes.

 

Houve uma grande adesão de pequenas e médias empresas e atualmente o segmento que mais usa o aplicativo é o de roupas e acessórios (com 41%), seguido pelo segmento de móveis (com 29%) e pelo de cursos (com 21%).

 

Ainda segundo dados coletados pelo Sebrae, o Whatsapp Business é utilizado por 72% dos empreendedores brasileiros que possuem lojas e empresas de pequeno porte. Já a pesquisa da Mobile Time, mostrou que 64% dos usuários do WhatsApp já compraram pelo aplicativo.

 

Vendizap: a primeira plataforma de social commerce no Brasil

 

Está claro que o WhatsApp é uma ferramenta poderosa no mundo dos negócios online. E o Vendizap, pensando à frente do mercado para oferecer uma ferramenta eficiente e facilitar a vida do lojista, desenvolveu um aplicativo para montar uma loja ou uma vitrine virtual para receber pedidos no WhatsApp.

 

O Vendizap foi o primeiro aplicativo e plataforma de social commerce no Brasil. Em três anos, mais de 8 mil clientes utilizaram a plataforma e atualmente, os lojistas registram 22 mil pedidos por semana e faturam em média R$ 1 milhão em vendas por dia.

 

2023: um ano promissor para o comércio online

 

Nos últimos dois anos, o comércio online passou por um processo de transformação. A pandemia trouxe inovação, reflexão e mudanças que vão permanecer na vida dos consumidores.

 

Foram criados novos conceitos de compra e venda, novas maneiras de fidelizar o cliente e novos jeitos de oferecer produtos e serviços.

 

Os números demostraram um alto crescimento do e-commerce em 2020, 2021 e 2022. E o próximo ano não será diferente. Segundo uma pesquisa divulgada pela Visa, o volume das compras online no Brasil deve atingir U$$ 171 bilhões em 2023. Já o crescimento das vendas online globalmente está estimado em 16%.

 

Aproveite o cenário positivo e não fique fora do comércio online. Utilize o Vendizap e venda no WhatsApp.