Prepare sua vitrine virtual no Vendizap. Veja 5 estratégias para vendar mais na Black Friday!

A Black Friday surgiu na década de 1960 nos Estados Unidos como uma data de grandes descontos no varejo americano. Naquela época, os comércios realizavam promoções por 24 horas, sempre no dia seguinte ao feriado de Ação de Graças, quando os consumidores aproveitavam mega descontos em produtos e serviços.

 

Nos últimos anos a data foi adotada por diversos países, inclusive o Brasil, e representa uma excelente oportunidade de lucrar mesmo cobrando preços mais baixos. Em 2022, a Black Friday será no dia 25 de novembro.

 

No Brasil, uma tendência que tem se observado nos últimos anos é a Black Friday antecipada, ou o esquenta Black Friday, que consiste na oferta de descontos e promoções nos dias e semanas anteriores à data oficial do evento.

Surgiram então a Black Week e a Black November, que estendem as promoções ao longo da semana e do mês da Black Friday, respectivamente.

 

Com o crescimento significativo do comércio online, os comerciantes estão com boas expectativas de vendas para 2022. No ano passado, a Black Friday faturou R$ 5,4 bilhões em compras realizadas no e-commerce. Um número animador para quem pretende faturar neste ano.

 

Para quem não tem um site ou um grande comércio online, a opção está na vitrine virtual do Vendizap. É fácil de configurar, é possível criar múltiplas variações dos produtos, controlar o estoque automaticamente, enviar o link para o cliente através do WhatsApp ou adicionar na redes sociais, integrar várias opções de pagamento, calcular o frete automaticamente e ainda acessar a vitrine virtual de qualquer lugar.

 

E para aumentar o faturamento durante a Black Friday, utilizando a vitrine virtual do Vendizap, elaboramos cinco estratégias. Confira abaixo:

 

1 – Prepare-se para o aumento da demanda:

Garanta que seu negócio esteja preparado para o aumento da demanda. Certifique que o estoque dos produtos que entrarão em promoção esteja bem abastecido e que você esteja apto para atender os clientes.

 

2 – Não ofereça descontos “maquiados”:

No Brasil, infelizmente algumas empresas vendem produtos e serviços com valores originais como se fossem descontos. Essa prática chegou a ser apelidada pelos consumidores de “Black Fraude” e agora os clientes estão mais atentos aos preços. Por isso, lembre-se de não atrair o público com falsos descontos que podem prejudicar a reputação do seu negócio.

 

3 – Invista em divulgação online:

Aproveite que os vídeos e anúncios online estão em alta e invista na divulgação dos produtos ou serviços na internet. Mantenha a vitrine virtual e as redes sociais atualizadas e aproveite para anunciar as ofertas aos seus clientes.

 

4 – Planeje sua campanha

Planeje sua campanha online com antecedência para que a ação funcione. Saiba quais produtos pretende oferecer desconto, quanto pretende baixar os preços, como vai divulgar as promoções e qual o público que pretende atingir.

 

5 – Trabalhe com os produtos mais desejados

Muitos consumidores passam o ano inteiro esperando a Black Friday para comprar as coisas que desejam. Se você quer atrair novos clientes e fidelizá-los, use a data para oferecer produtos e serviços interessantes e com ofertas atrativas.

 

Aproveite a Black Friday e fature com a vitrine virtual no Vendizap!