Quer saber como montar a Vitrine Perfeita no Vendizap? Conheça nossas melhores dicas!

A Vitrine da sua loja na Vendizap pode chamar mais atenção, aumentar suas vendas e trazer relevância ao seu negócio com estas 5 dicas em prática. 

 

Não basta ter uma plataforma intuitiva e fácil de mexer para montar a vitrine online da sua loja, é preciso desenvolver todas as informações e fotos do seu produto de maneira acessível! 

 

Afinal, a tecnologia trouxe a internet para facilitar o dia a dia de todos, não podemos trabalhar no ambiente digital de forma engessada, complicada ou misteriosa; senão estaremos caminhando para a direção errada. 

 

Uma vitrine que, além de bonita, traz explicações claras e fotos evidentes sobre o produto, sempre ganha um pontinho a mais com o comprador, pois ele provavelmente não terá grandes dúvidas sobre a sua oferta, sem precisar que questione coisas óbvias que deveriam estar ali e não ocultas. 

 

Agora que você já entendeu a importância de ter uma vitrine online bem estruturada, vamos às dicas de fato de como obter isso!

 

Dicas para montar a Vitrine Perfeita no Vendizap

 

Calma, não precisa se desesperar na hora de montar a vitrine na plataforma da Vendizap! Se você está montando pela primeira vez, abrace estas dicas, e se você já tem a sua vitrine há algum tempo, leia abaixo atentamente e procure aprimorá-la ainda mais. 

 

Nossas dicas são simples, fáceis de executar e farão uma baita diferença para a sua empresa, veja só: 

 

1 – Não economize nas informações sobre o seu produto

Tudo, preste atenção, absolutamente tudo sobre o seu produto é uma informação de valor para quem está interessado em comprá-lo! Imagine-se dentro de um e-commerce de sapatos: um tênis vermelho te chamou atenção, mas tem apenas uma foto de longe do produto, você não consegue saber qual é o tecido dele, de que material é feito, o que ele te proporciona, se é indicado para corrida, para atividades físicas ou para o dia a dia, se o solado é macio ou mais rígido… enfim! Existe um mar de informações que são extremamente úteis para quem compra um tênis. 

 

Portanto, se atente em não economizar nas informações sobre o seu produto! Comunique se há mais cores disponíveis dele, qual é o peso, que material é feito, que tecido foi utilizado, dimensões em centímetros ou milímetros, qual é a indicação de uso daquele produto, e tudo mais que for relevante sobre ele. Uma dica legal, é se colocar no lugar do comprador e pensar o que você gostaria de saber se quisesse adquirir tal produto. 

 

2 – Invista em boas fotos

No mundo da internet, o sentido visual humano é o mais importante! Isso porque a pessoa não consegue tocar ou sentir o cheiro do que ela está vendo, por exemplo. Então, precisamos trabalhar muito bem a parte visual do produto, para que ele chame a atenção e agrade aos olhos de quem vê. Por isso, investir em uma boa sessão de fotos, dedicar tempo a isso, programar o dia mais ensolarado para fotografar e tirar fotos de todos os ângulos do produto, é muito recompensador no final! E você não precisa ter equipamentos extraordinários ou contratar um serviço caro para isso. Com um bom celular, iluminação de qualidade ou natural e um cenário bonito, você consegue resultados incríveis que vão deixar sua vitrine completa. 

 

3 – Cuide com os filtros em fotos

Separamos um tópico especial para esse assunto, porque ele realmente é importante. O ideal é você investir em uma boa iluminação (seja ela artificial ou natural) para fotografar seus produtos, pois assim, a edição das fotos se torna muito mais fácil! O que indicamos de edição é arrumar a iluminação ou as cores das fotos, se for possível não usar filtros, melhor! Mas se você quiser usar algum filtro ou criar um preset, ele precisa ser o mais natural possível e servir apenas para evidenciar detalhes, sem que altere a cor real do produto, porque senão o comprador pode se decepcionar ao chegar na casa dele. 

 

4 – Seja claro e objetivo

Lembra da dica número 1?! Aqui é uma continuação dela! As informações do seu produto devem ser bem detalhadas, mas isso não quer dizer que você tenha que escrever um texto enorme e muito menos desconexo! Você pode ser detalhista e ao mesmo tempo claro e objetivo. Indicamos que as informações estejam em tópico e não em texto corrido, assim o comprador não fica com preguiça de ler cada detalhe e a leitura se torna leve. Além disso, cuide com a ortografia!

 

5 – Nunca omita informações importantes

A gente sabe que existem aquelas informações bem importantes e aquelas que são complementares, que ajudarão apenas a mostrar mais valor e benefício do seu produto. As informações mais importantes, então, nunca devem ser omitidas, ou pior, falsas. Material, tecido, peso ou tamanho, por exemplo, são informações que devem ser precisas e nunca omitidas. Não se esqueça disso! 

 

Agora, é hora de pôr todas essas dicas em prática! 

 

Gostou do conteúdo? 

Se tiver alguma dúvida, deixe nos comentários!

Compartilhe com um amigo que também usa a Vendizap ou indique a plataforma para ele 😉