App para bloquear apps: 5 opções para você conseguir eliminar as distrações

 

Concentrar-se em uma atividade de cada vez é muito complicado para quem usa o celular para trabalhar ou estudar. As notificações acabam criando um senso de urgência e tudo parece ser para ontem, uma mexida no celular que seria somente para responder um cliente se torna infinita na medida em que aparecem novas pendências. Uma ótima ideia para quem quer otimizar sua rotina é fazer uso de um app para bloquear aplicativos que causam distração.

 

A conhecida “obsessão” por estar sempre de olho nas notificações das redes sociais se chama síndrome de FOMO (Fear of Missing Out), medo de perder algo/medo de ficar de fora. Ela causa sintomas como mau humor, depressão, atualização incessante das redes sociais, olhos sempre atentos ao smartphone, trabalho sendo negligenciado para conferir redes sociais e distração em conversas pessoais e reuniões.

 

Em alguns casos é até melhor tentar manter o celular longe do campo de visão, mesmo que seja dentro de uma gaveta. Porém, sabemos que é complicado fazer isso quando se depende do smartphone como instrumento de trabalho.

 

Recentemente abordamos em outro artigo 5 dicas para te ajudar a ter mais organização no trabalho e na vida. Alie mudanças de postura com o uso do app para bloquear aplicativos e pare de perder tempo com ações que não agregam dinheiro, produtividade nem descanso.

 

 

1- AppBlock

O AppBlock é um app para bloquear aplicativos grátis, porém foi desenvolvido somente para celulares Android. Ele impossibilita a execução de outros apps e abertura de sites escolhidos por você, e deixa de mostrar as notificações para que você possa se concentrar. 

 

O aplicativo de bloqueio pode ser usado por um tempo e data precisos determinados e não permite que você cancele a ação antes da hora predeterminada para não cair em tentação. É possível configurar também seu perfil de acordo com a conexão ou o local Wi-Fi. Ainda conta com cronômetro de foco.

 

 

2- Freedom

O Freedom, além de estar disponível para dispositivos móveis Android e iOS, tem versão para Windows e Mac. O app para bloquear aplicativos conta com diversos recursos, entre eles o bloqueio de páginas na web e da conexão à Internet. Também é possível bloquear tudo, e selecionar como exceção somente o que você realmente precisa.

 

O aplicativo permite que os usuários criem uma rotina de trabalho e estudo ao possibilitar a criação de cronogramas de atividades e controle de tempo.

 

 

3- Forest

Não é um simples app para bloquear aplicativos, mas como também é um jogo. O usuário mantém o foco com o temporizador gamificado. Ao respeitar o tempo determinado sem usar o celular cresce uma árvore linda. Porém, se você mexer no smartphone dentro do período, ela morre. 

 

Com o app é possível ganhar recompensas e desbloquear mais de 30 espécies novas de árvores e sons ambientes. Disponível tanto para Android, como para iOS.

 

 

4- Lessphone

Uma ferramenta completa para impedir que você use seu telefone. O app para bloquear aplicativos também esconde a barra de status do Android para que você não possa ver notificações, porcentagem da bateria ou qualquer outra informação. Além disso, não há acesso aos aplicativos, além daqueles que você seleciona.

 

Também há um botão de configurações para personalizar algumas das opções do iniciador e um botão discador para fazer uma chamada na parte inferior da tela. Na parte superior estão a hora e a data, que permitem acessar os aplicativos de relógio e calendário, respectivamente. Apenas para Android.

 

 

5- Flipd

Com esse app para bloquear aplicativos você consegue categorizar todas as atividades e manter elas nas suas estatísticas diárias. O app também possibilita que você veja estatísticas de outras pessoas e se sinta motivado a competir com elas, além de ter acesso a músicas lo-fi. Disponível para Android e iOS.

 

Esperamos que uma dessas ferramentas te ajude a ir mais longe no seu trabalho e/ou nos seus estudos!



Mais conteúdo para você:

×

Olá!

Precisando de ajuda com o Vendizap? É só clicar abaixo para falar com o Suporte.

× Ajuda