Como vender acessórios pela Internet

O mercado feminino é um dos melhores para se investir, pois a brasileira tem o perfil de ser muito vaidosa e investir boa parte dos seus ganhos em beleza. Por isso, optar pelo mercado de acessórios femininos é ótimo para quem tem proximidade com o mundo da moda e noção de estilo. Saber como vender acessórios pela Internet não é nada complicado, mas requer dedicação e comprometimento do empreendedor.

 

Segundo pesquisa recente do FECOMERCIO/CE o segmento de bijuterias tem alto potencial de crescimento nos próximos 5 anos! 

 

Um dos principais focos de lucro no mercado digital é concentrado no público feminino e principalmente para acessórios! E para você que está ingressando neste mundo, separamos 10 dicas para vender acessórios na internet!

 

 

1- Entenda para quem você quer vender

 

Para começar a entender como vender acessórios pela Internet, é preciso que você determine quem é o seu público, para poder saber a linguagem que irá utilizar, as peças que irá vender e o design que irá embasar a marca. 

 

Fazendo sua pesquisa de mercado você terá a segmentação de público e, então, a sua estratégia de marketing para atingi-lo. Por exemplo, se for uma marca voltada para mulheres mais jovens, é possível pensar em acessórios mais coloridos, e uma linguagem que use memes e brincadeiras.

 

Se possível, desenhe sua persona definindo o gênero, idade, profissão, gostos, condição financeira, referências, objetivos e tudo que for interessante para sua estratégia.

 

 

2- Determine quais produtos você vai vender


Com base na sua persona, agora você precisa pesquisar e entender o que faz sentido ser comercializado. Por exemplo, se você quer oferecer produtos para mulheres jovens, para o dia-a-dia, pode optar por scrunchies, tiaras, presilhas…

 

Se o segmento for de mais luxo, pode confeccionar/revender peças mais brilhosas, entre brincos, anéis, colares, e presilhas.

 

É interessante apontar que esse caminho pode ser inverso. Primeiro, você pode escolher o que quer vender e depois desenhar a persona. Especialmente se você é responsável pela produção dos acessórios.

 

Pesquise concorrentes para entender o preço de mercado do produto que você está oferecendo e sua competitividade. Aqui também você irá conseguir determinar qual o diferencial da sua marca: preço baixo? personalização? técnica avançada?

 

 

3- Tire fotos de qualidade

 

De nada adianta ter um produto lindo se na foto não é possível verificar seus detalhes e qualidade. Além disso, saber compor a peça com um cenário agradável vai chamar a atenção do cliente e é fundamental para entender como vender acessórios pela Internet!

 

Use diversas combinações para montar o cenário. Você pode utilizar uma pedra para apoiar o produto, ou até mesmo fazer uma composição com papéis coloridos.

 

Outra dica é fotografar a peça em uma modelo (que pode ser você mesma), para mostrar como fica no corpo. Também é legal registrar segurando o acessório na mão.

 

Saiba mais como tirar boas fotos de produtos

 

 

4- Invista nas redes sociais

 

Para conseguir atingir seus clientes é preciso estar presente nas redes sociais que sua persona mais utiliza. Mas atenção: falar somente sobre o seu produto o tempo todo não é o indicado.

 

O ideal para saber como vender acessórios pela Internet é atuar na produção de conteúdo para redes sociais. Isso significa falar sobre o universo dos acessórios, mostrar como eles são feitos, dê dicas de como usar os acessórios, fale sobre os materiais, conte a história de cada peça…

 

 

5- Tenha um estoque calculado e fornecedores confiáveis

 

Essa dica é uma das mais importantes para você saber como vender acessórios pela Internet. Pedidos entregues fora do prazo ou com qualidade inferior do que aponta na foto é o maior tiro no pé para um empreendedor.

 

É preciso calcular uma média do que é fundamental ter em estoque para dar vazão aos pedidos e ter uma posição competitiva no mercado.

 

 

6- Organize seus pedidos

 

Você precisa entender se irá buscar uma plataforma de venda como um e-commerce, que é mais trabalhoso de gerir e mais caro para administrar, ou então se prefere uma plataforma mais simples para organizar seus pedidos.

 

No caso do Vendizap, a sua vitrine pode ser montada em 5 minutos, e com ela o seu cliente pode selecionar exatamente a variação e a quantidade de produtos que quer comprar. Na sequência, ele irá te enviar no WhatsApp o pedido bem organizado para que não haja desentendimento entre as partes. 

 

Para finalizar, só é preciso acordar o modo de pagamento e pronto! Mais uma venda fechada.

 

 

7- Atenda bem o seu cliente 

 

Ter um bom relacionamento com o cliente é fundamental para que ele fique satisfeito com a compra, retorne depois e ainda indique o seu negócio para um conhecido.

 

Lembre-se de dar o retorno sempre para o cliente, solucionar suas dúvidas e passar prazos possíveis. É muito interessante, também, retornar após a entrega do produto para entender se o cliente gostou e o que pode ser melhorado. Assim ele se sentirá ouvido, e mesmo que algo na peça não tenha o agradado completamente, poderá retornar a comprar com você.

 

Mais conteúdos para você:

Saiba como abrir sua empresa

 

Como criar um site de vendas

 

8 ideias de negócio para empreender em 2021

×

Olá!

Precisando de ajuda com o Vendizap? É só clicar abaixo para falar com o Suporte.

× Ajuda