como criar site de vendas

Como criar um site de vendas

Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a pandemia impulsionou as compras online em 2020. No segundo e no terceiro trimestres, 11,5 milhões de pessoas realizaram sua primeira transação pela internet. Ao todo, foram mais de 150 mil novas lojas no ambiente digital durante esse período. Por isso, se você ainda não tem presença virtual, venha aprender como criar um site de vendas!

 

O destaque no ano passado ficou para o varejo alimentar que impulsionou, entre janeiro e agosto, boa parte do crescimento do comércio online, 80% maior se comparado ao mesmo período em 2019. Mas é claro que as opções de produtos e serviços ofertados são variadas, e que é preciso levar em consideração sua aptidão para o ramo, ou a preexistência da sua marca. O mercado digital é excelente para começar ou alavancar um negócio. Por isso, você precisa saber como criar um site de vendas!

 

Ainda não tem uma empresa? Saiba o que é necessário para criá-la

 

1- Como criar um site de vendas: escolha, antes, o ramo do seu negócio

 

Empreender com sucesso é aliar o que você gosta de fazer, o que você sabe fazer e o que o mercado busca. Encontrar a interseção entre esses três pontos é fundamental para prosperar, principalmente no árduo início de toda empresa. 

 

É possível optar pelo ramo de beleza, moda, gastronomia, pet, plantas, além de serviços como marketing, atendimento à domicílio, limpeza…

 

Recentemente fizemos um levantamento de negócios que prometem lucrar mais em 2021. Confira aqui as 8 ideias e veja se alguma se encaixa com as suas aptidões e interesses. 

 

2- Como criar um site de vendas: tenha a plataforma ideal para o seu negócio!

 

Um e-commerce padrão requer alto investimento monetário e de tempo para sua criação e manutenção. Se você tem um micro ou pequeno negócio, o ideal é que você opte por uma plataforma de funcionamento mais simples, mas que dê suporte para o seu negócio e para os seus clientes.

 

Aqui no Vendizap nós oferecemos uma vitrine virtual intuitiva que ajudará você a organizar os seus pedidos e a deixar a visualização dos seus produtos mais fácil para os seus clientes. 

 

Nossa plataforma é ideal para você que tem pouco tempo, mas ainda assim quer investir em como criar um site de vendas. Em menos de 5 minutos sua vitrine virtual está montada. Na sequência, você só precisa adicionar as fotos dos produtos e descrição.

 

Assim, poderá fechar o negócio pelo WhatsApp, Telegram ou qualquer outro aplicativo de mensagens de sua preferência e optar por fechar o pagamento direto com o cliente. Prático, não é?

 

Para conferir nosso passo a passo para criar a sua vitrine no Vendizap, é só clicar aqui.

 

3- Divulgue seu site

Além de ter uma loja online, você precisa divulgá-la para que as pessoas a conheçam. Assim, é fundamental, além de saber como criar um site de vendas, saber como criar e alimentar suas redes sociais.

 

Para ter um perfil atrativo para o seu público nas redes sociais, é preciso que o seu conteúdo tenha qualidade e uma frequência de postagem determinada. Nas redes sociais com mais usuários e visualizações – Facebook, YouTube e Instagram – a competição pela atenção é grande, já que existem milhares de outros usuários buscando atingir o seu público. 

 

É fundamental estabelecer uma frequência de postagem que não oscile muito. Assim, quem te acompanha sabe os dias que você irá postar e quantas vezes na semana terão acesso a um conteúdo quente. 

 

Saiba mais sobre cronograma de conteúdo e frequência de postagem

 

No Instagram, é importante que você coloque o link da sua loja na descrição, onde está escrito “site”, no Facebook, no “sobre” da sua página e no WhatsApp Business nos detalhes da empresa. 

 

Como vender mais pelo Instagram

 

Outro detalhe fundamental é que você tenha uma página para negócios no seu Facebook, pois somente assim poderá inserir site, horário de funcionamento, entre outros dados importantes para o seu público. No Instagram também é importante que você mude para conta comercial, é a única maneira de ter dados para analisar seus seguidores e criar anúncios chamando para sua loja virtual.

 

Quando for criar anúncios você pode selecionar a opção de que, quando o potencial cliente clicar, ele seja direcionado ao site que colocou na descrição, ou seja, sua loja. Assim irá aumentar as visitas à sua loja.

 

Com a plataforma do Vendizap você consegue selecionar a opção “compartilhar”, podendo fazê-lo diretamente para os contatos do seu número do WhatsApp cadastrado ou sua página no Facebook. Assim, consegue direcionar aos contatos do seu interesse toda a sua vitrine, produtos em promoção, produtos individuais ou uma categoria que queira impulsionar as vendas.

 

E aí, agora que você já sabe como criar uma loja virtual, que tal criar a sua conosco?

×

Olá!

Precisando de ajuda com o Vendizap? É só clicar abaixo para falar com o Suporte.

× Ajuda