Vendas de Natal: planeje-se e fature neste fim de ano

Um misto de alívio e surpresa passa na nossa cabeça quando pensamos que esse ano está acabando. Infelizmente, ainda teremos um bom período de restrições, pois a pandemia continua, mas uma coisa é certa: as vendas de Natal já começaram e seu negócio não pode ficar fora dessa!

 

Mesmo que tenha sido um ano difícil para todos, é fato que chega o final de ano e nós queremos comemorar mesmo que seja com restrições e em grupos menores. Esse ano, ainda mais que nos outros, as vendas de Natal on-line serão a grande força do varejo.

 

Esse ano foi o ano do comércio on-line! Os consumidores digitais cresceram muito devido à pandemia, conquistando mesmo aqueles consumidores que não se sentiam seguros com as compras digitais.

 

Sendo assim, mesmo com a retomada das atividades na sua cidade, é muito importante se concentrar na dua loja on-line e no WhatsApp como canal de venda.

 

A dica para o empreendedor é planejar com antecedência, para poder se organizar e desenvolver estratégias que atraiam os consumidores para adquirirem seu produto ou serviço durante as vendas de Natal. Mesmo estando meio em cima, ainda dá tempo de vender para aqueles que deixam os presentes para última hora!

 

O que fazer para organizar e aumentar as vendas de Natal

 

1) Tenha produtos e serviços especializados para o Natal

Esse ano, muitos não poderão ver os amigos e familiares que pretendem presentear. Por isso, você pode pensar em entregar as surpresas diretamente ao presenteado com opção de cartões personalizados e embalagem temática de Natal.

 

Além disso, pense em criações temáticas para essa época, produtos que podem ter mais valor envolvido devido ao Natal.

 

Lembre-se de ter um bom controle de estoque para não deixar de vender a quem te procurar, e para não terminar o ano com presentes que não foram vendidos.

 

2) Organize sua loja

Ter uma boa disposição dos produtos facilita visualmente para o cliente sua escolha. Com o Vendizap você consegue montar sua vitrine em minutos e organizar os seus pedidos sem dor de cabeça e com um aspecto muito mais profissional.

 

Você pode criar pequenas listas com sugestões de presentes e facilitar a escolha do seu cliente e aumentar suas vendas de Natal. Apele para o lado emocional da data e venda muito!

 

3) Fidelize e faça o cadastro de seus clientes

Muitos deixam para comprar os presentes na última hora, por isso, ao ajudar o cliente a encontrar o que precisa, você desenvolve uma relação mais estreita. Assim, alem de aumentar as vendas de Natal, você garante um cliente a longo prazo. 

 

Não esqueça de solicitar o cadastro do cliente durante a compra para ter acesso aos dados: nome, e-mail, telefone, data de aniversário. Com essas informações, é possível manter os clientes informados sobre as novidades da sua empresa.

 

4) Faça promoções e ofereça boas condições de pagamento

Tenha em mente o volume de produtos que quer vender e em quanto tempo. Daí então você poderá definir o mix de produtos que terão os preços reduzidos e quais serão as porcentagens de desconto.

 

Uma ótima estratégia para aumentar as vendas de Natal é criar facilidades para seu consumidor, como: entregas gratuitas, cartão fidelidade, cupons para serem usados nas próximas compras…

 

Você também pode embarcar no modelo “leve 3, pague 2”, e oferecer facilidades nas formas de pagamento das vendas de Natal.

 

5) Divulgue nas redes sociais

Facebook, WhatsApp e Instagram são ótimos canais para promover sua página de vendas de Natal. Faça campanhas pagas para impactar um determinado público obtendo maior engajamento para sua marca. 

 

Faça lista de transmissão no WhatsApp e mande códigos de desconto inbox para favorecer clientes que já estão ao seu lado.

 

6) Não acaba no Natal: comemore o Ano-Novo

Invista no sentimento de esperança trazido pela data   e continue impulsionando as vendas com promoções após o Natal.

 

Esperamos que suas vendas de Natal sejam um grande sucesso!

 

Mais conteúdos para você:

 

Pagamento com cartão de crédito: como não sair no prejuízo com a maquininha

 

Como ter um bom atendimento ao cliente em 4 passos

 

Como fazer um tutorial de compra para os seus clientes

×

Olá!

Precisando de ajuda com o Vendizap? É só clicar abaixo para falar com o Suporte.

× Ajuda