namorados trocando presentes

Dia dos Namorados 2020: 5 dicas para vender mais

Está chegando mais uma data que costuma impulsionar – e muito – as vendas. O Dia dos Namorados 2020 precisará de um pouco mais de empenho dos comerciantes para vender, devido à quarentena. 

 

Por outro lado, temos o fato que o distanciamento social está aproximando mais as pessoas virtualmente. E claro que as relações estão sendo repensadas, mais valorizadas. Demonstrações de afeto e amor são cada vez mais frequentes.

 

Diante desse cenário, certamente você está se questionando sobre como pode fazer algo diferente e atrair a atenção do seu consumidor. Confira nossas dicas e saia na frente!

 

1 – Saiba quem é o seu cliente para o Dia dos Namorados 2020

 

Precisamos reforçar a importância de conhecer bem a sua persona, ou seja, quem é o seu cliente, qual o comportamento dele, seus interesses e dificuldades. 

 

Mas lembre-se que nessa ação o seu consumidor irá presentear uma outra pessoa, então capriche na descrição do seu produto. Isso é fundamental principalmente se você for fazer anúncios nas redes sociais, pois estará atingindo outros que não seus seguidores, que não sabem dos seus diferenciais. 

 

Para tanto, é interessante se colocar no lugar de uma pessoa que não sabe nada do seu produto, ou até mesmo do universo em que ele está inserido. Por exemplo, se você vende roupas femininas, certamente terá que explicar para o parceiro ou para a parceira da mulher que irá recebê-las de presente qual é o tecido, tendência que segue, para qual tipo de ocasião aquela roupa pode servir. 

 

Saiba que se você vende eletrônicos, perfumes e livros, já possui uma vantagem competitiva, pois estes são os itens que mais saem nesta data, então invista no Dia dos Namorados 2020.

 

2- Deixe claro qual é o seu diferencial 

 

Ter algo que faça da sua loja e marca únicas é fundamental, isso porque somente assim você vai conquistar seu cliente. Pense no que você oferece ou pode oferecer para ajudar o meu cliente nesse momento e o que sua loja ou marca tem de diferente das outras.

 

E o que você pode chamar de diferencial? Muitas coisas! Não é necessário que seja algo extremamente elaborado ou inovador. Às vezes, coisas simples como um brinde ou valor de frete reduzido podem determinar a compra. Uma dica é você oferecer cartões comemorativos para serem entregues com o produto. 

 

Seja carinhoso com o seu consumidor, as pessoas estão buscando proximidade humana, compreensão, acolhimento. Invista em uma comunicação empática!

 

3- Invista em uma vitrine virtual para organizar seus pedidos para o Dia dos Namorados 2020

 

Se você seguir nossas dicas anteriores, é esperado que muitas pessoas busquem pelos seus produtos e você comece a se perder nas respostas. Quanto mais tempo você leva para dar retorno a um cliente, mais provável é que ele busque a concorrência. Muitas vezes, ele já está num caminho de compra e está checando produtos similares.

 

Então não adianta você bombar nos anúncios e receber várias mensagens inbox, por exemplo, se você vai deixar de responder as demandas. Com o Vendizap você consegue criar sua vitrine em menos de 5 minutos e não precisará ficar respondendo sobre disponibilidade de variações do mesmo produto. Quer saber mais? Clique aqui para começar

 

4- Precifique corretamente os seus produtos

 

Sabemos que as datas comemorativas geram aumentos nos preços de alguns produtos, por isso é preciso tomar cuidado para não acabar deixando de vender. Fique de olho no que os seus concorrentes estão fazendo, e avalie a qualidade dos seus produtos para que não fique irreal sua precificação.

 

Nesse ano, muitas promoções seguem acontecendo devido ao momento especial que estamos vivendo. São diversas as lojas de itens femininos com desconto, então não esqueça de fazer uma promoção (no próximo post no blog falaremos sobre isso mais profundamente).

 

5- Kits para o Dia dos Namorados 2020

 

Às vezes seus produtos por si só não convenceriam uma venda neste Dia dos Namorados 2020 simplesmente por serem mais simples, básicos. Nesse caso é ainda mais importante que você elabore kits por grupo de produto, serviço, faixa de preço ou de acordo com os diferentes perfis namoradas ou namorados. 

 

Outra dica super legal é realizar parcerias com marcas e lojas de segmentos diferentes e oferecer um kit especial, aumentando a divulgação de ambas.

Saiba mais como vender pela internet acompanhando-nos no Instagram e no Facebook  e veja mais posts do nosso blog

×

Olá!

Precisando de ajuda com o Vendizap? É só clicar abaixo para falar com o Suporte.

× Ajuda