Dia dos Pais 2022: aumente as vendas do seu e-commerce

Neste ano de 2022, o Dia dos Pais vai ser celebrado no dia 14 de agosto, e promete ser uma data vantajosa para o varejo. E o histórico é bom, já que no ano passado, o Dia dos Pais foi o maior de todos os tempos para o e-commerce brasileiro. Segundo pesquisa da Neotrust, empresa de Inteligência de mercado focada em e-commerce, o faturamento foi de 6,2 bilhões, número 15,99% maior que na mesma data em 2020. Outro dado importante: a maioria dessas compras aconteceram por meio de um smartphone. Segundo números da SimilarWeb, duas em cada três visitas em sites de compras são feitas por celulares. E para esse ano a tendência é a mesma!

 

Você que tem o seu negócio, sabe que datas comemorativas como essa são importantes, pois funcionam como uma forma de vender mais e criar um vínculo maior com seus clientes. Para aproveitar essa oportunidade e alavancar suas vendas da melhor forma possível, é indispensável traçar estratégias e ter um bom planejamento. É preciso estar atento a todos os detalhes, desde a promoção de ofertas até a qualidade do atendimento.

 

Por isso, confira dicas que preparamos para te ajudar a atrair os clientes nesse Dia dos Pais:

 

Esteja pronto para o aumento de demanda: Para não deixar seus clientes insatisfeitos, se prepare para o aumento de mensagens e de compras. Reforce seu estoque e adapte a logística para ser capaz de absorver novos pedidos. Faça uma análise das vendas durante essa época do ano passado para ter uma referência do potencial para esse ano e estabeleça metas.

 

Promoções surpresa: Na semana da data faça promoções diárias. Assim, você cria novidades, fideliza os clientes que estão sempre de olho no seu conteúdo, e pode movimentar e fazer a queima do seu estoque.

 

Ofereça brindes e vale presente: Para além das promoções, crie vínculos. Todo cliente gosta de receber um brinde, e eles são uma forma de agradecer quem escolheu seu negócio, e divulgar sua marca. Além disso, crie vale presentes, para os indecisos e pessoas que buscam comprar de última hora. Não se esqueça de criar várias opções, com preços variados, para atender todos os clientes.

 

Crie kits especiais: Ofereça kits ou combos com itens da sua loja que ficam bem em conjunto. Por exemplo, se você vende produtos de perfumaria e cosméticos, tente oferecer kits de produtos de barba, para a pele e de corpo. O cliente comprará mais de um produto, e ainda sentirá a exclusividade.

 

Destaque vantagens financeiras: Demonstre ao seu cliente quanto ele economizará em determinadas compras. Mostre que comprar um kit é mais econômico que um produto avulso, ou ofereça descontos progressivos. Essas estratégias são vantajosas tanto para o cliente, que economiza, quanto para o lojista, que consegue vender mais de um item na mesma compra.

 

Amplie as condições de pagamento: A forma de pagamento é um dos fatores decisivos para os consumidores. Você pode facilitar o parcelamento das compras do seu cliente a partir de determinado valor, ou oferecer a opção de pagamento via Pix.

 

O pós-venda também é importante: Mantenha o bom relacionamento com esse cliente que fez a compra no Dia dos Pais. Peça um feedback sobre o produto e a loja, dê descontos exclusivos, ou um cupom no mês de aniversário. Faça o cliente querer voltar e comprar mais do seu e-commerce!

 

E lojista, fique de olho! Segundo pesquisa realizada pela All In, essas são as cinco principais categorias de produtos que os clientes pretendem comprar nesse Dia dos Pais 2022:

 

50% Moda e Acessórios

35% Eletrônicos e Informática

28% Esportes

21% Alimentos e Bebidas

21% Beleza e Cosméticos

 

Se você já vende na internet, aproveite o Dia dos Pais para turbinar suas vendas. No Vendizap você pode montar uma vitrine virtual de um jeito simples e fácil, criar múltiplas variações para seus produtos, controlar o estoque automaticamente, enviar o link para seu cliente ou adicionar nas redes sociais, integrar diferentes tipos de pagamento e ainda calcular o frete automaticamente.

 

Acesso vendizap.com e descubra novos jeitos de vender online.