9 ferramentas para produção de conteúdo que vão te ajudar a ser mais relevante

Não é de agora que o Marketing de Conteúdo se tornou essencial para qualquer empresa. Com ele, é possível atrair compradores por meio da criação e distribuição de conteúdo relevante (como artigos, ebooks e posts) ao ajudar o seu público-alvo a solucionar seus problemas e dúvidas. Produzir esses materiais não é simples e exige dedicação, conhecimento e tempo. Mas existem ferramentas para produção de conteúdo que vão te dar uma mão e impulsionar o seu negócio.

 

 

Marketing de Influência, use para fortalecer o seu negócio

 

 

A imagem de um negócio, atualmente, está muito relacionada com o que é divulgado no mundo on-line. Para comprar com você, o cliente tem que se sentir representado, contemplado, ajudado e celebrado. Sabemos que os consumidores estão muito mais exigentes: não querem apenas mais um produto, querem sentir uma ligação com a marca. 

 

 

Conheça o storytelling e como ele pode ajudar nas suas vendas

 

 

Produzir conteúdo vai te ajudar a estar próximo ao seu potencial cliente, trilhando seu caminho ao lado dele para que ele possa recorrer a você quando quiser efetuar a compra do que sua empresa tem a oferecer. Então, produzir conteúdo te tornará relevante e fará seu negócio sair a frente. Acompanhe, abaixo, 13 ferramentas de conteúdo que vão te ajudar a ser mais relevante e a vender mais!

 

 

Converta mais com o método AIDA

 

 

1- Google Trends

 

Descubra as principais tendências de buscas ao redor do mundo. Lembre-se de ajustar para o Brasil e ter as informações daqui. Você também pode escolher o período de buscas para entender quando o assunto ganhou mais notoriedade. 

 

 

2- Google Keyword Planner

 

Localizado dentro do Google Ads, uma das ferramentas para produção de conteúdo, o Google Keyword Planner é uma ferramenta de busca de palavras-chave ideal para quem já tem mais conhecimento sobre marketing. O Planejador de Palavras-Chave oferece dados de volume e concorrência para termos de pesquisa.

 

 

3- Ubersuggest

 

Quer saber se o seu site está performando bem? É só inserir seu link lá que a plataforma dá uma visão geral do alcance e também oferece tópicos de conteúdo para produção. Por lá você consegue fazer buscas de palavras-chave para otimizar seu conteúdo para SEO.

 

 

4- Answer the Public

 

Crie mapas mentais automaticamente com a ferramenta. É preciso apenas colocar o tema principal de sua busca, por exemplo, marketing, e aí descobrir o que as pessoas pesquisam sobre isso. Além disso, essa entre as ferramentas para produção de conteúdo também gera ideias usando preposições, comparações e dá uma lista de assuntos relacionados em ordem alfabética!

 

 

5- Keyword Tool

 

Tenha ideias de palavras-chave não apenas para o Google, mas também para o YouTube, Bing, Amazon, Instagram, Twitter e outros canais importantes para o seu nicho.

 

Cronograma e frequência de postagem: como determinar o que é ideal para o seu negócio

 

 

6- Gerador de Personas

 

A RockContent e a Resultados Digitais, duas grandes empresas voltadas ao marketing digital criaram esse gerador de pessoas que te ajuda a criar a sua persona. Só basta preencher os dados desejados para criar um perfil de cliente ideal para o seu negócio.

 

 

7- Yoast SEO

 

O plugin de WordPress é uma das ferramentas para produção de conteúdo que ajuda na otimização de artigos para mecanismos de buscas. É preciso apenas preencher alguns campos como a descrição e title tag.

 

 

8- Canva

 

Para você que tem dificuldade com programas de edição para fazer seus posts ficarem mais atrativos. O Canva te ajuda na criação e edição de imagens na internet. Também facilita a produção de conteúdo visual em qualquer formato, levando em consideração as dimensões específicas de cada canal.

 

 

9- Dicionário on-line

 

Para não ficar repetitivo no seu conteúdo, especialmente nos mais extensos, use o Dicionário de Sinônimos e Antônimos.

 

Esperamos ter te ajudado! Até a próxima!

×

Olá!

Precisando de ajuda com o Vendizap? É só clicar abaixo para falar com o Suporte.

× Ajuda