Como criar uma descrição de produto para vender mais

Saber fazer uma boa descrição de produto é fundamental para quem tem uma loja virtual e não pode convencer o cliente com a lábia. No ambiente on-line existem muitas opções e, justamente por isso, é muito fácil perder um potencial comprador para a concorrência se faltarem informações, opções, ou ainda, se a descrição de produto estiver confusa e pouco cativante. 

 

Lembrando aqui que se você ainda não tem uma vitrine ou loja virtual, está na hora de fazê-la. Aqui no Vendizap são apenas 5 minutos para você montar a sua e parar de espantar cliente por falta de profissionalização. Clique aqui para fazer a sua e sair na frente!

 

Neste artigo vamos te ensinar a trabalhar a descrição de produto com qualidade, com base na análise dos nossos mais de TANTOS clientes que usam o Vendizap diariamente. 

 

7 dicas para melhorar a experiência do cliente

 

 

Por que a descrição de produto importa tanto?

 

Trabalhar a descrição de produto de forma atraente é um fator decisivo para convencer o visitante da sua vitrine a fazer o que você quer: comprar. E, para isso, é preciso que haja  clareza e persuasão. Afinal, não é como uma loja física que você pode compensar as dúvidas do seu cliente por meio da fala do vendedor.

 

Sendo assim, a descrição de produto precisa ser completa, elencando diferenciais e possibilidades de cada item. Saber fornecer os detalhes, sem escrever uma descrição densa e chata, é primordial para ressaltar a qualidade de cada produto e gerar mais vendas para o seu negócio.

 

As descrições auxiliam na geração de confiança, agregam valor ao produto, facilitam o acesso à informação e quebram as objeções de compra! Por isso, vamos aprender a fazer descrição de produto com qualidade.

 

 

Passo a passo para gerar uma descrição de produto de qualidade

 

 

  1. Pense em para quem é o produto

 

O público-alvo para o produto pode ser mulheres ou homens, de uma faixa etária definida, com um estilo de vida específico. Lembre de entender quais são as dificuldades desse público, ou o que ele busca no seu produto, e de ressaltar essas características na descrição de produto.

 

 

  1. Inclua as características do produto

 

É essencial indicar os atributos básicos do produtos, como materiais, recursos e funções. Esses detalhes são importantes para esclarecer as dúvidas dos visitantes.

 

 

  1. Explique quando, como e para quê usar o produto

 

Claro que alguns produtos possuem um uso mais óbvio, por exemplo, um sapato. Nesse caso, você pode falar com que estilo de roupa ele combina, para quais ocasiões pode ser utilizado. Em outros casos, é um produto menos conhecido, por exemplo, um mix de chá, Aí é interessante indicar a que horário deve ser consumido para potencializar sua ação e não atrapalhar a noite de sono. Existe alguma forma de uso específica? Um modo de preparo? Lembre-se de incluir esses detalhes. Se você vende um item que exige explicação de funcionamento, como eletrônicos, é fundamental incluir essa informação na descrição de produto.

 

 

  1. Detalhe a utilidade o diferencial do seu produto

 

Por que o seu cliente deve comprar de você? O que o seu produto tem de melhor do que o dos seus concorrentes? Você pode falar sobre os ingredientes e materiais que utiliza, por exemplo, que são superiores aos da concorrência.

 

 

  1. Utilize técnicas de SEO 

 

SEO é a sigla para search engine optimization, um conjunto de técnicas que focam em aumentar a relevância de um site no Google, Bing e Yahoo!, os principais motores de busca. 

 

Para isso, você vai precisar pesquisar a palavra-chave que tem mais resultados e que mais se relaciona ao seu produto. A palavra-chave pode ser composta de uma palavra ou de mais palavras. Isso depende de como as pessoas geralmente buscam um produto similar ao seu. Por exemplo, você vende vestidos vintage, aí então você pode afunilar para vestido vintage midi, mas as pessoas procuram mais por “vestido midi vintage”, nessa ordem, então essa é a palavra-chave a ser utilizada.

 

Para identificar qual é a palavra-chave ideal para a descrição de produto faça o exercício de anotar várias denominações que se relacionam ao seu produto. Então, faça essa pesquisa no Google colocando a palavra-chave entre aspas e clicando em pesquisar. A palavra-chave que tiver mais resultados, é a melhor.

 

Você também pode usar o Google Keyword Planner, uma ferramenta gratuita que fica dentro do seu painel do Google Ads. Essa ferramenta dá uma ideia do volume de buscas mensais para cada uma das palavras. Ao acessar o Planejador de palavras-chaves, clique no segundo link adicionando a sua lista de palavras e clicando no botão azul.

 

Esperamos ter te ajudado nessa! Qualquer dúvida, deixe nos comentários.

 

 

Mais conteúdos para você:

Saiba regularizar CNPJ da sua empresa

Como ganhar seguidores no Instagram para beneficiar o seu negócio

×

Olá!

Precisando de ajuda com o Vendizap? É só clicar abaixo para falar com o Suporte.

× Ajuda