O que é o Unified Commerce e por que ele representa o futuro do varejo?

Você já ouviu falar em Unified Commerce? Em tradução literal, significa “comércio unificado”, ele tem como objetivo oferecer ao cliente uma experiência de compra mais valiosa, na medida em que fica mais fácil para ele percorrer sua jornada de compra.

 

Para tanto, a empresa precisa usar um conjunto de medidas direcionadas a ela, usando uma única plataforma de comércio. Nesse caso, centralizam-se todos os canais de atendimento. 

 

Para muitos, esse é o futuro do varejo, já que o Unified Commerce desperta o interesse e fideliza os clientes de determinado negócio, oferecendo uma experiência única.

 

Saiba regularizar o CNPJ da sua empresa

 

 

O que é o Unified Commerce?

 

O comércio unificado tem a intenção de desfazer as barreiras entre o físico e o digital. Assim como os consumidores não vêem distinção entre os dois mundos, os negócios também podem agir da mesma maneira. 

 

Além de oferecer uma melhor experiência para o consumidor, há um considerável ganho de eficiência para o negócio. A integração das vendas possibilita, ainda, entender melhor seus consumidores e identificá-los nos diferentes canais. 

 

O Unified Commerce opera seguindo um planejamento completo. Todos os canais precisam estar alinhados para oferecer as informações que o cliente busca.

 

É preciso ter como prioridade a satisfação do cliente, direcionando os esforços para transpor barreiras de logística e atendimento.

 

Abra sua empresa em 7 passos.

 

São levados em consideração quatro fundamentos para o Unified Commerce:

 

1- Navegação: simplificação para que o consumidor consiga encontrar a mercadoria que deseje ou descobrir novos produtos e serviços;

 

2- Transação: facilitação do processo de compra, possibilitando as operações sem burocracia;

 

3- Aquisição: fornecimento da mercadoria ao cliente de diversas formas. Por exemplo, o cliente pode fazer a compra na loja física e escolher receber o seu produto em casa;

 

4- Consumo: otimização da experiência de compra do cliente, oferecendo ao mesmo atendimento especializado, como por meio de chatbots. 

 

A pandemia catalisou a transformação digital no mundo todo, no Brasil os impactos foram ainda mais fortes. Metade dos consumidores brasileiros migraram para o online, em frente à média global de 33%. Ainda, 63% dos brasileiros passaram a usar aplicativos para pedidos e compras. Esses dados são do Relatório Varejo 2021 da Adyen

 

 

Por que o Unified Commerce representa o futuro do varejo?

 

O consumidor está cada vez mais exigente em relação ao atendimento Ele requer cada vez mais possibilidades da empresa para que se sinta satisfeito, ou seja, para que tenha uma experiência do cliente agradável e assim torne a fechar negócio com a mesma empresa.

 

Entre os benefícios de adotar o Unified Commerce estão o aumento de clientes, ao englobar todos os canais, o consumidor é impactado onde quer que ele esteja; aumento de vendas e retenção de clientes, por mantê-los satisfeitos ao proporcionar uma ótima experiência para o cliente.

 

Saiba como definir metas de negócio

 

Melhora a experiência do cliente, ao passo em que todos os canais são gerenciados por uma única plataforma, o cliente pode escolher entre uma gama maior de produtos e serviços. Assim, mesmo que não haja o modelo ideal na loja, ele pode pedir o produto que busca por meio de um totem integrado com o e-commerce.

 

Aumenta a conversão e fidelização por não precisarem enfrentar filas e outras dificuldades. Melhora na produtividade, na medida em que o cliente consegue realizar o processo de compra sozinho, se quiser. Assim, sobra mais tempo para o empresário e os colaboradores para solucionar outros problemas!

 

Se ficou com alguma dúvida sobre o Unified Commerce, deixe nos comentários!

×

Olá!

Precisando de ajuda com o Vendizap? É só clicar abaixo para falar com o Suporte.

× Ajuda