8 ideias de negócio para empreender em 2021

 

2020 foi desafiador para todo empreendedor, seja com queda nas vendas, remodelação do negócio, novos prazos de devolução, entregas, atendimento remoto… Mesmo assim, no primeiro semestre deste ano, o varejo online cresceu 65,7%, indo de 63,4 bilhões para 105,6 bilhões. Por isso, se o seu sonho é empreender ou continuar empreendendo, separamos 8 ideias de negócios para 2021 para você!

 

O isolamento social, o fechamento das lojas físicas e o home office modificaram a maneira que as pessoas preferem comprar e realizar suas tarefas de rotina. As ideias de negócio em alta para 2021 refletem as profundas mudanças que o chamado “novo normal” representa para o mercado.

 

Estamos num cenário de recessão global, mas começamos a ver a possibilidade da pós-pandemia com as vacinas sendo adquiridas. Porém, alguns hábitos como a preferência por compras online, e maior preocupação com a sustentabilidade prometem continuar.

 

Mesmo que empreender possa parecer arriscado nesse momento, a verdade é que novos negócios serão imprescindíveis para a recuperação econômica em 2021. Se você souber quais são as tendências para o próximo ano, com certeza sairá na frente. Confira as ideias de negócio para 2021!

 

1- Ideias de negócio para 2021: alimentação

 

O ramo da alimentação é sempre uma ótima opção, pois as pessoas já estão acostumadas a pedir refeições fora. O ideal é investir em um negócio mais acessível 

 

As ideias de negócio podem ser para qualquer nicho de atuação, como marmitas, doces, bolos, sanduíches gourmets, comidas saudáveis, gastronomia internacional… De acordo com pesquisa realizada pela Mobills, os principais aplicativos de entrega de comida (Rappi, Ifood e Uber Eats) cresceram 103% de janeiro a junho de 2020. É interessante oferecer também opções para quem é celíaco e/ou tem intolerância à lactose.  

 

Se já tiver familiaridade, é legal também investir no veganismo/vegetarianismo, pois cada vez mais os consumidores estão se voltando a reduzir produtos animais da dieta. De acordo com a pesquisa do Ibope sobre hábitos alimentares, publicada em 2018, 14% da população brasileira já se declara vegetariana. Apesar desse mercado estar em ascensão, ainda oferece grande espaço para crescimento, especialmente em cidades do interior.

 

2- Ideias de negócio para 2021: bebidas funcionais

 

Bebidas para dietas, detox, com uma pegada funcional e natural são ótimas ideias de negócio para 2021. Além disso, é possível focar em um público que busca dormir melhor ou ficar mais forte, por exemplo. Podem ser um acompanhamento para uma refeição mais natural, ou então vendidas sozinhas. Aposte em ingredientes de qualidade e saudáveis.

 

3- Ideias de negócio para 2021: cosméticos naturais

 

A mulher brasileira tende a ser muito vaidosa, e o mercado da beleza acaba não sendo muito impactado pelas crises. Aliando isso à consciência ambiental, os cosméticos naturais são ótimas ideias de negócio para 2021.

 

Os cosméticos manipulados com base em óleos e extratos de plantas vêm ganhando cada vez mais consumidores fiéis, por serem menos agressivos e passarem por um processo de produção sustentável.

 

Você pode focar em sabonetes, xampus e condicionadores sem elementos sintéticos, ou ainda em produtos para skin care.

 

4- Ideias de negócio para 2021: moda feminina

 

Ainda com a pegada da vaidade feminina, é possível apostar na produção artesanal de acessórios como bolsas, tiaras, presilhas, ou ainda, na venda de roupas femininas. Nesse sentido, é preciso que a empreendedora ou o empreendedor estejam ligados no que é tendência de moda lá fora e na região em que vai atuar. 

 

É sempre preciso entender o mercado para daí apostar na compra ou fabricação das peças e não deixar o estoque empacado. Também é possível trabalhar sob demanda, mas nesse caso é preciso ser rápido(a) na produção.

 

5- Ideias de negócio para 2021: drones

Se você mora em área rural, essa é uma ótima ideia de investimento. O agronegócio tem sido o segmento que mais usa drones para mapeamento. De acordo com relatório da FAA (Federal Aviation Administration), o setor de drones deve triplicar até 2023, a partir do uso comercial também no segmento de logística. 

 

6- Ideias de negócio para 2021: mercado pet

 

Quem tem um pet sabe a proporção que eles tomam nas nossas vidas. E é fato que não temos sempre tempo ou habilidade para dar banho, tosar, escovar os dentes, cortar as unhas…

 

De acordo com o Instituto Pet Brasil, a estimativa é fechar este ano com R$36,2 bilhões de movimentação. 

 

Você pode apostar na venda de roupinhas, comidas, brinquedos, guias… Ou ainda focar em adestramento, hospedagem e escolinha. Também é possível começar fazendo biscoitos caseiros naturais e saudáveis!

 

7- Ideias de negócio para 2021: limpeza e higienização

 

Todo mundo em 2020 teve que ser mais higiênico. É provável que os hábitos de limpeza permaneçam melhores. Por isso, é uma boa investir em negócios focados em higienização de estofados, limpeza especializada de ambientes, produtos de limpeza veganos…

 

8- Ideias de negócio para 2021: plantas e jardinagem 

 

Durante a quarentena as pessoas passaram a ficar mais tempo em casa e a sentirem a necessidade de conviver com outros seres vivos, e a melhorar a beleza do ambiente. Você pode apostar em produzir vasos de suculentas, terrários, e selecionar plantas para vender.

 

Por fim, não esqueça que é muito importante ter uma presença online para poder atingir mais pessoas. Uma vitrine virtual oferece maior visibilidade para o seu negócio, e você pode fazer uma em menos de cinco minutos aqui.

 

Mais conteúdos para você:

 

Como criar seu plano de negócios para 2021

 

Saiba fazer seu modelo de negócios para o novo ano 

 

Dê um propósito para sua empresa e suas ações

×

Olá!

Precisando de ajuda com o Vendizap? É só clicar abaixo para falar com o Suporte.

× Ajuda