caixa de perguntas do instagram

Como usar a caixinha de perguntas e fazer enquete para Instagram

O Instagram é a rede social queridinha do brasileiro e sempre disponibiliza alguma ferramenta nova para dar possibilidades de interações interessantes e criativas. Nesse texto vamos te dar algumas ideias de enquete para Instagram e de como você pode usar a caixinha de perguntas para se relacionar melhor com o seu cliente e entender suas dores e desejos.

 

Além disso, por possuir um algoritmo que recompensa muito os perfis que têm interação, o Instagram pode ser um grande aliado seu se você produzir um conteúdo atrativo, que gere interesse no seu seguidor. 

 

Tanto a caixinha de perguntas, como a enquete para Instagram são figurinhas disponíveis para os stories que certamente vão fazer com que as pessoas engajem com o seu perfil e se sintam felizes em participar das suas pesquisas.

 

Lembre-se que ninguém começa com um perfil bombando, é preciso resiliência e dedicação para aumentar o seu número de respostas. Por isso, não desanime se nas primeiras vezes poucas pessoas participarem da enquete para Instagram ou nas caixinhas de perguntas. É melhor você fazer e ter poucas respostas, do que não fazer e não ter interações. Siga sempre adiante!

 

 

Como começar a fazer enquete para Instagram?

 

1- Comece fazendo um vídeo ou foto, ou então selecionando uma cor ou imagem para o fundo da enquete para Instagram (você pode selecionar algumas cores para ser integrantes da identidade visual do seu negócio e usá-las nesses fundos). Outra ideia é pegar alguma foto legal que você tenha dos seus produtos, ou até mesmo de banco de imagens gratuitos. 

 

2- Então selecione a terceira opção no menu superior à direita. Lá estão as figurinhas!

 

3- Você pode usar a opção de arraste, fazendo uma pergunta que possibilite o usuário responder com intensidade. Por ex: que tal a coleção nova? E aí você seleciona o emoji de coração e deixa as seguidoras mostrarem o quanto gostaram das roupas da sua marca.

 

4- Também pode fazer testes com os seus seguidores, para ver o quanto eles sabem sobre sua marca, dia a dia, bastidores, forma de produção, ou até mesmo para entender o que eles esperam de novos produtos. Essa opção de teste é boa porque você pode incluir até 4 possibilidades. 

 

5- Ainda, pode usar a enquete para Instagram, que normalmente é usada para perguntas de “sim” ou “não”, mas você pode dar duas opções de produtos nos stories e fazer seus seguidores votarem em qual preferem, “1” ou “2”, por exemplo.

 

6- Por fim, você também tem a opção de usar a caixinha de perguntas. Vamos explicar logo abaixo como você pode explorar ainda mais esse recurso.

 

 

Como usar a caixinha de perguntas para o Instagram do meu negócio?

 

Sem saber o que você pode perguntar para os seus seguidores? Separamos algumas ideias para você:


1- Pergunte sobre o seu negócio ou ramo de negócio

 

A caixinha aqui aparece como um local para você tirar dúvidas sobre seu negócio ou sua especialidade. Esse momento é interessante para instigar a curiosidade do seu seguidor, então coloque-se no lugar dele e imagine o que ele gostaria de saber, ou o que se ele soubesse daria mais credibilidade ao seu produto/serviço.

 

2- Templates de joguinhos

 

Baixe do Pinterest ou faça mesmo no Canva templates para incentivar o entretenimento e a participação. Aqui é legal você encontrar um tema pertinente ao seu nicho para promover a brincadeira.

 

 

Além de incentivarem a interação, esses templates também ajudam a impulsionar o compartilhamento, podendo fazer com que seu perfil chegue até outras pessoas.

 

3- Música

 

Dentro da caixinha de perguntas é possível selecionar a opção “escolha uma música”. Você pode colocar um produto seu no fundo dos stories e pedir para indicarem qual música combina com a sua criação, por exemplo. Abuse da criatividade!

 

 

Como ter ainda mais sucesso nas interações com a enquete para Instagram e caixinha de perguntas?

 

1- Use sempre imagens interessantes ao fundo das suas enquete para Instagram e caixinha de perguntas, ou então, cores que se relacionam com a sua marca.

 

2- Lembre-se que o que você for escrever, tem que estar legível e com um bom contraste do fundo.

 

3- Posicione a caixinha de perguntas e a enquete para Instagram em um local bem visível nos stories, nunca nas beiradas! Isso porque, devido a resolução de cada celular, parte da figurinha pode ficar invisível. Se você posicionar muito para a esquerda, também é possível que as pessoas votem sem querer, ao pularem para o próximo story.

 

4- Use as funções para entreter os seus seguidores, mas também para fazer perguntas sérias que agreguem ao seu negócio. Saiba medir!



5- Por fim, não esqueça de usar o que você aprendeu com os seguidores no seu negócio. Saiba aplicar o que eles te indicaram e opinaram, isso fará com que eles se sintam contemplados e mais próximos da sua marca.

 


Mais conteúdos para você:

AIDA: o método para converter

 

Cronograma e frequência de postagem: como determinar o que é ideal para o seu negócio

 

Checklist para a Black Friday

×

Olá!

Precisando de ajuda com o Vendizap? É só clicar abaixo para falar com o Suporte.

× Ajuda