loja online ilustrada

Montando a loja e atraindo tráfego para site

Se você é novo por aqui, este artigo é para você. Vamos te ensinar a montar sua loja aqui no Vendizap e a garantir que haja tráfego para o site, o que significa que as pessoas irão buscar serviços e encontrar sua loja!

 

1- Montando sua loja no Vendizap

 

Primeiro, é preciso que você realize seu cadastro, clicando em “começar agora”, no canto superior direito da página. Então, coloque seu e-mail, uma senha de sua preferência e insira seu número de telefone. Na sequência, iremos mandar um código automaticamente para o número que indicou. Insira esse código no espaço informado e pronto!

 

Agora você só precisa ir preenchendo as informações como seu nome, nome de sua empresa, endereço, modelo do seu negócio, e a logo, se tiver (não tem problema se você não tiver).

 

Deve ter aparecido a tela que dá a noção geral da sua vitrine. Comece adicionando seu telefone para contato por chamada de voz (ao lado do espaço da logo). Então coloque um texto para aparecer no topo da sua vitrine, lembre-se de relacioná-lo aos seus produtos/marca. 

 

Legal, esse é o momento de incluir seus produtos. É só inserir o nome, o preço e uma foto. Caso tenha variedades de tamanho, cor e sabor, por exemplo, indicamos que assine o Vendizap Mais, um investimento de apenas R$29,90 mensais que irá te ajudar a expor melhor os seus produtos. Mas se você está começando e quer testar a plataforma, fique tranquilo pois nossa versão básica é gratuita. 

 

No Vendizap Grátis você poderá incluir até 50 produtos, em categorias de sua preferência. Por exemplo: bolos, tortas, salgados, folhados. Ou então, blusas, macacões, calças, saias…

 

Tudo para que fique mais fácil para o seu cliente navegar e encontrar os produtos que procura.

 

2- Atraindo tráfego para site

 

Tudo pronto, loja montada, é hora de começar a vender! Coloque o link da sua loja no Vendizap nas suas redes sociais, inclusive no seu número de WhatsApp (importante que você tenha a versão business, para negócios.

 

Aprenda a configurar e a vender mais com o WhatsApp Business

 

Importante que você coloque nos lugares corretos, atraindo tráfego para site. No Instagram, na descrição, onde está escrito “site”, no “sobre” da sua página do Facebook e nos detalhes da empresa do seu WhatsApp Business. 

 

Outro detalhe fundamental é que você tenha uma página para negócios no seu Facebook, pois somente assim poderá inserir site, horário de funcionamento, entre outros dados importantes para o seu público. No Instagram também é importante que você mude para conta comercial, é a única maneira de ter dados para analisar seus seguidores e criar anúncios chamando para sua loja virtual.

 

Entenda mais sobre como vender pelo Instagram

 

Quando for criar anúncios você pode selecionar a opção de que, quando o potencial cliente clicar, ele seja direcionado ao site que colocou na descrição, ou seja, sua loja. Assim irá aumentar o tráfego para site.

 

Dentro da plataforma do Vendizap você consegue selecionar a opção “compartilhar”, podendo fazê-lo diretamente para os contatos do seu número do WhatsApp cadastrado ou sua página no Facebook. Assim, consegue direcionar aos contatos do seu interesse toda a sua vitrine, produtos em promoção, produtos individuais ou uma categoria que queira impulsionar as vendas.

 

Não é simples? Ficou com alguma dúvida é só clicar em “ajuda” no canto inferior da página e falar com Nicolas do Vendizap. Você também pode ficar de olho nos nossos outros textos do blog para ficar por dentro do marketing digital e aumentar suas vendas!

 

Até a próxima

×

Olá!

Precisando de ajuda com o Vendizap? É só clicar abaixo para falar com o Suporte.

× Ajuda